Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Empoderamento Feminimo - ❣

Publicado por Layanna Magalhaes
há 6 anos

Historicamente ouvimos dizeres, como: "as mulheres são falsas umas com as outras", "mulheres furam olho" "mulheres puxam tapetes" etc ...

Vários discursos machistas que muitas vezes repetimos, muitas vezes. Assim como existem mulheres com tais defeitos; existem homens também, só que eles nao são assombrados por ninguém.

Os homens até veem tolerando nosso crescimento, contudo, jamais voe mais alto que um deles, isso ainda não é tolerável,(claro que não são todos) é só ver a quantidade de escritórios de sucesso, 90% são de homens, com sócios homens, cargos de chefia em sua maioria ainda estão com os homens, os maiores palestrantes ainda "são eles", os melhores advogados ainda "são eles", ainda não temos igualdade de oportunidade, em vários setores, nem de salário.

Somos em quantidade, somos capazes, mas nos níveis mais altos, ainda encontramos barreiras.

Ainda temos que ouvir, já estamos acostumadas, a ligarem quaisquer conquistas nossas a um "teste do sofá", Devemos sim nos unir, sacodir a poeira, medos, inseguranças umas das outras, empoderar umas as outras, desencaixotar umas as outras e não deixarmos o nosso barco afundar, podemos sim! sermos mães ou não, solteiras ou casadas, trabalhistas ou criminalistas, podemos estar aonde quisermos estar e precisamos SIM nos unir.

E mais, ser feminista não significa por os peitos pra fora em protestos, nem mesmo nos tornarmos masculinizadas, gostamos sim de carinho, gentileza e cavalheirismo, mas sem deixarmos de nos unir e avançarmos sempre, dessa forma, passarmos a mensagem a nossas familias, principalmente, irmãs, amigas, sobrinhas, filhas, mães também, que somos MELHORES, mais poderosas, pois enquanto estivermos em pé de desigualdade, precisaremos sim de EMPODERAMENTO, para que um dia a palavra: igualdade de gênero, possa ser verdadeiramente reconhecida.

Layanna Magalhaes

  • Sobre o autorEscritório de advocacia Magalhães & Cardoso
  • Publicações8
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações331
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empoderamento-feminimo/533965640

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Mas um discurso feminista de ódio e destruição... Afffiii Até quando
Homens morrem 82 vezes mais e ninguém fica se vitimizando....mi mi mi continuar lendo

"...ainda não temos igualdade de oportunidade, em vários setores, nem de salário.

Em profissões intelectuais, como o direito, ganha mais quem sabe mais, ou seja, quem estuda mais...

Ou você esta dizendo que os juízes decidem em função do sexo... continuar lendo

Está claro que não me refiro a concurso público. continuar lendo